30.1.10

Sobre as Frequências das Ondas Cerebrais  

1 x23 comentários

 

Quadro Geral

Tipo Frequencia (Hz) Características



Delta até 4 Hz Consciência expandida
Sono sem sonhos



Theta 4 – 7 Hz Meditação
Sono REM
Intuição/Criatividade
Memória



Alpha 8 – 12 Hz Relaxamento
Visualização
Meditação



Beta 12 – 30 Hz Atenção
Concentração
Cognição



Gamma 30 – 100 + excitação
estado emocional intenso


As Ondas

É a mais baixa de todas as freqüências de ondas cerebrais. Está associada com o sono profundo, algumas freqüências na faixa Delta liberam o hormônio do crescimento human (HGH) que é muito benéfico para a regeneração celular.


Aprofundando ainda mais o relaxamento, você entra no misterioso estado Theta onde a atividade cerebral baixa quase ao ponto do sono. Teta é o estado cerebral onde incríveis capacidades mentais ocorrem. O estado Theta propicia flashes de imagens do inconsciente, criatividade e acesso a memórias a muito tempo esquecidas. Theta leva você a estados profundos de meditação. Você pode sentir a sua mente expandir além dos limites do seu corpo.


Quando você está relaxado, sua atividade cerebral baixa do rápido padrão Beta para as ondas Alfa mais lentas. Sua consciência interna expande. Sua energia criativa começa a fluir e a ansiedade cede. Você experimenta uma sensação de paz.
Em Alfa, nós acessamos mais facilmente nossas capacidades latentes - ela funciona como um portal para estados de consciência mais profundos. Dentro da faixa Alfa, está  a Schuman Resonance - a freqüência do campo eletromagnético da Terra, essa freqüência tem chamado muita atenção dos cientistas da área de neuroacústica pelos seus imensos benefícios.


Você está bem desperto e alerta. Sua mente está concentrada, e você está pronto para trabalhos que requerem atenção total. No estado Beta, os neurônios transmitem as informações muito rápido, permitindo a você atingir estados de concentração.
O estado Beta está associado com concentração, atenção aumentada, melhor acuidade visual e coordenação. Além de ansiedade, angústia e medo.


São as responsáveis por momentos de alta criatividade, alta concentração, abstração e experiências místicas, nas quais o senso de limitação de Ego é diluido. Geralmente essas ondas são restringidas temporalmente e espacialmente no cérebro.



e em breve sobre as ondas "binaurais"...


Links para esta postagem

1 x23 comentários: to “ Sobre as Frequências das Ondas Cerebrais


  • 1/2/10 12:58  

    porra!
    amo sincronicidades!
    estava procurando a alguns dias sobre frequencias cerebrais!

Related Posts with Thumbnails